quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Termine o namoro sem descer do salto


Terminar o relacionamento é sempre difícil, mesmo se quem desistiu do namoro foi você. Mas não há necessidade de fazer uma tempestade no momento da separação, bancar uma personagem de novela e atirar objetos domésticos na cabeça do seu ex-amor.

A hora é sofrida para os dois e nada melhor que resolver esse tipo de problema com classe. Pode ser que uma amizade não nasça dali instantaneamente – aliás, é bem provável que ambos precisem de um tempo afastados depois da separação – mas você não quer criar inimigos.
Além disso, todo mundo merece respeito. Para não errar, algumas dicas simples podem facilitar a sua vida e a dele:
Para terminar:
- Não enrole – Se achar que é hora de terminar, faça isso logo. Não fique tentando mostrar que as coisas não estão bem, para esperar que ele termine com você e poupe esse trabalho. Outra coisa: não existe um bom momento para terminar, será sempre dolorido. Então, pouco resolve esperar. É claro que é bom evitar datas especiais como o dia do aniversário, Dia dos Namorados, etc.
- Ouça a opinião dele - Falar pode ser o seu forte, mas não adianta discursar e ir embora. O seu futuro ex-namorado certamente tem coisas a dizer, a perguntar, a lamentar. Tenha paciência com ele.
- Não brigue - Os namoros não precisam terminar como se fossem casos de novelas mexicanas. Vá direto ao ponto e não dê espaço para discussões.
- Esqueça a culpa – Relacionamentos terminam. Não se sinta mal porque alguém vai sofrer por sua causa. Não tenha dúvidas de que você, se já não sofreu, vai acabar sofrendo por alguém.
- Amigos não têm nada com isso – O problema é seu, então resolva sozinha. Não dá para envolver família ou amigos nisso.
- Escolha bem o local – Seu namorado pode querer causar um estardalhaço ou pode cair aos prantos. No primeiro caso, é melhor não terminar em casa – um local público pode deixá-lo menos a vontade para gritar. No segundo, um local público pode ser humilhante demais.
Depois:
- Amizade é difícil no começo - Provavelmente, vocês não serão amigos tão cedo. Nem é bom ficar muito próxima dele logo de cara – seu ex- poderá encarar isso como a chance de voltar no futuro.
- Troca de objetos – A pior parte é trocar os objetos pessoais que estão na casa de cada um. Vá a casa dele para pegar os seus e já leve os dele em uma caixa. Caso contrário, a visita desconfortável terá que acontecer duas vezes, porque ele terá de ir a sua casa retirar seus pertences.
- Controle a língua – Vocês provavelmente têm amigos em comum. Então não saia por aí falando mal do seu ex a troco de nada, nem divulgue aos quatro cantos como você está feliz e todos os caras com quem você está saindo. Isso vai fazer mal para uma pessoa que já foi muito importante na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário