![tpm.jpg tpm.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_saQD0hVupesZyXDuFxcVsXEWGUnRXOmQS5ZP7B56gW-rqs1lQYy1DU8L3bbTr3R_9m1A5F1NqA7gbm2C-Qx1ZUlsRO9ocGiuRPM-VLNeWKYDporUOnJMXvy6Kjz6CtEiVK2tv6mSFD5KkNkQ=s0-d)
Tensão pré menstrual (TPM) é um ou mais sintomas que normalmente ocorrem durante uma ou duas semanas antes da menstruação. O começo do sangramento normalmente causa uma alívio dessa tensão. Com a chegada da menopausa, a TPM acaba.
50 a 70% das mulheres tem TPM, sendo que 10% apresentam efeitos mais sérios, tendo que faltar a aula ou o trabalho.
A causa da TPM não é conhecida, mas alguns especialistas acreditam que se deve ao baixo nível do hormônio progesterona. Outras teorias acreditam haver uma ligação entre deficiências nutricionais e químicas. Recentes estudos sugerem que uma tensãp forte é associada ao baixo nível de uma substância do cérebro chamada serotonina.
Aproximadamente 150 sintomas foram associados a TPM. Os mais comuns são : dor de cabeça, transpiração, inchaço dos seios, cansaço, depressão, acne, irritabilidade, ansiedade e raiva.
Algumas dicas para aliviar esses sintomas:
Pratique exercícios aeróbicos regularmente
Mede sua dieta. Por exemplo, reduzir a quantidade de sódio e aumentar a quantidade de potássio e cálcio na alimentação, pode reduzir a retenção de fluido. Alimentação com bastante fibra reduz aprisão de ventre associada � TPM.
Remédio de erva de camomila ajuda a aliviar a tensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário