segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Veja quais são os tipos de penteados com topetes e como apostar no look em diferentes ocasiões


De acordo com Paula Machado designer de cabelos e sobrancelhas do Espaço de Beleza Paula Machado Beauty (RJ), o topete é a aposta para o verão 2013. "O topete apareceu com tudo nos anos 80 e o sucesso perdurou até início dos anos 90. Neste ano, o look voltou às passarelas de algumas marcas, comoMovimentoTriton e Iódice, mas repaginado", conta.
A expert no assunto afirma que o topete também ajuda a afinar o rosto. "O tipo de penteado alonga o colo e deixa o look sofisticado", acrescenta Paula.

Volume nos topetes

Quem tem os cabelos lisos, ou menos volumosos pode sofrer para conquistar aquele topete de anos 60. "Para conseguir o efeito da época e ficar com o topete volumoso, insira no meio do topete um pouco depalha de aço, ou desfie a parte interna do topete, na região do couro cabeludo", indica a expert.
laquê também ajuda, mas há outro truque para ficar com o topetãode anos 60: "Existe um acessório chamado bumpit, em forma de lua, que pode ser posicionado na cabeça e moldar o cabelo na hora de fazer o topete", afirma Paula.

Tipos de topetes

"Alguns topetes são arrojados e modernos, ideais para serem usados na balada. Outros, são mais clássicos e indicados para festasformais", conta a designer.  Dentre os diferentes tipos de topetes, Paula destaca:

Topete volumoso

topetes-volume-famosas
Hilary Duff e a atriz Kate Beckinsale investiram no look com os cabelos preso,
mas o topete volumoso pode ser usado com o cabelo solto também
Foto: Reprodução
No penteado estilo diva, o fixador é o protagonista da composição do look. "Com cada fio milimetricamente no lugar, use bastante fixador e puxe bem os cabelos para trás", explica a designer. Openteado é indicado para investir em uma festa formal.

Topete Pin-Up

topetes-pinup-famosas
Como noss looks de Nicole Scherzinger,
Katy Perry e Gwen Stefani, o estilo Pin-Up pode ser investido
de diferentes formatos nas franjas
Foto: Reprodução
É aquele topete mais alto comcoque. "O topete estilo Pin-Up é um coque com um topete bem levantado e pontudo”, reforça Paula. Para conseguir, é preciso dar volume na região do topete e firmá-lo com fixador.
"O penteado está super na moda. Com uma maquiagem marcante e um delineador bem forte nos olhos, o look fica completo para umabalada", acrescenta a expert.







Topete solto

topetes-soltos
Amber Heard aderiu ao topete de lado. Já Madonna apostou no topete solto para trás
Foto: Reprodução
É um topete usual, onde os cabelos não são totalmente presos. O penteado se forma apenas na região frontal dos cabelos e dá aquele aspecto de estar meio solto. "Se tiver franja, fica mais fácil de conquistar oefeito. Prenda para trás a parte da franja com grampos e deixe o restante dos cabelos soltos", indica a designer.
topete solto pode ser usado no trabalho, sempre respeitando as regras do local. "Prefira topetes com volume menor, que prendem a franja para trás, deixando apenas um pequeno volume na cabeça. No dia a dia, o ideal é optar por looks mais discretos", explica Paula.

Topete moicano

topetes-moicano-famosas
Alicia Keys e Vanessa Willians já apostaram no topete moicano, que é versátil
e pode ser investido tanto em cabelos longos, como em curtos
Foto: Reprodução
topete moicano é parecido com o penteado moicano. "O cabelo deve estar bem esticado dos lados e a parte central deve formar um topete alto e volumoso", afirma a designer.

"É um penteado ousado e irreverente, podendo ser exibido tanto em ocasiões formais quanto em ambientes e festas elegantes. O bacana é que esse penteado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, do mais liso ao mais cacheado, valorizando a beleza do rosto”, afirma Paula.

Dicas para fazer um topete para festas

A primeira dica para quem quer fazer um topete para festas, é diminuir a quantidade de condicionador, quando for lavar os cabelos para realizar o penteado. "Assim, a oleosidade dos fios fica controlada e facilita o manuseio dos cabelos", completa a designer.
Logo após secar os cabelos, divida os fios no alto da cabeça, partindo do fim do desenho das sobrancelhas (conte a partir do risco do meio da cabeça, quatro dedos para cada lado).
"Em seguida separe o que foi dividido no alto da cabeça e prenda o resto do cabelo. Depois, com o auxílio de um pente fino, comece a desfiar os fios em direção contrária à raiz. A técnica irá dar forma aopenteado. Após desfiar os fios, modele seu topete prendendo-o para trás com a ajuda de grampos invisíveis", explica a designer. Para finalizar, passe o spray fixador no penteado e continue modelando o topete da maneira desejada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário